Co-produção


A GLOBO FILMES foi criada em 1998, como braço cinematográfico da TV Globo, com o objetivo de produzir obras de qualidade e valor artístico, valorizar a cultura nacional, fortalecer a indústria audiovisual brasileira, atrair novos talentos e aumentar a sinergia entre o cinema e a televisão.
Desde a retomada do cinema brasileiro, nove entre os dez maiores sucessos nacionais de bilheteria são co-produções da GLOBO FILMES, como 2 Filhos de Francisco, com mais de cinco milhões de espectadores, Carandiru, Cidade de Deus - que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004 -, Se Eu Fosse Você, Lisbela e o Prisioneiro, Cazuza - O Tempo Não Pára e Olga. Todos eles superaram os três milhões de espectadores, um marco de público para o cinema nacional.
Preocupada em desenvolver projetos que aproximem cada vez mais o público brasileiro do cinema nacional, a Globo Filmes já produziu um leque diversificado de gêneros cinematográficos: obras infantis, como as de Xuxa e Renato Aragão; adultos de várias espécies, como Os Normais - O Filme, Sexo, Amor e Traição, Deus é Brasileiro e A Partilha; e os voltados para toda a família, como O Auto da Compadecida e Caramuru. O critério de seleção de projetos é guiado pela busca de obras com conteúdo nacional de qualidade e com potencial popular.


A MIRAVISTA é o selo cinematográfico da Buena Vista International para as co-produções na América Latina. O primeiro longa produzido pela Miravista, Ladies' Night, estreou no México em 2003. No Brasil, a empresa já levou aos cinemas O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim, Viva Voz, de Paulo Morelli, A Dona da História, de Daniel Filho, O Casamento de Romeu & Julieta, de Bruno Barreto, Jogo Subterrâneo, de Roberto Gervitz, Didi - O Caçador de Tesouros, de Marcus Figueiredo, e A Máquina, de João Falcão. Além de Muito Gelo e Dois Dedos D’Água, estão no calendário de estréias para 2006 e 2007 os seguintes títulos: Fica Comigo Esta Noite, de João Falcão, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburguer; 1972, de José Emílio Rondeau; e Polaróides Urbanas, de Miguel Falabella.


A TOTAL ENTERTAINMENT é uma empresa produtora de cinema e televisão fundada em 1998. Fazem parte de seu grupo a MOBILE ENTERTAINMENT, empresa de conteúdo audiovisual para telefonia celular – parceira exclusiva da Claro, e o CIMA – Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente.
Seu grande diferencial está na sua capacidade de implementar parcerias no Brasil e no exterior e sua expertise em criar oportunidades de marketing diferenciadas e adequadas a cada marca.
Projetos em cinema: Avassaladoras (Distribuição 20th Century Fox, 2002), Sexo, Amor & Traição (Distribuição 20th Century Fox, 2004), Viva Sapato! (Co-produção Brasil/ Espanha, Distribuição Europa Filmes, 2004), My Father (Co-produção Brasil/ Itália/ Hungria, 2005), Mais Uma Vez Amor (Distribuição Warner Bros. - Abril 2005), Um Crime Nobre (Sony Int'l Television, RAI Internazionale e TV Globo, 2005), Se Eu Fosse Você (Distribuição 20th Century Fox, 2006) e agora Muito Gelo e Dois Dedos D’Água (Dstribuição Buena Vista International, 2006).
Projetos em Televisão: Ilha da Sedução (reality show/ Fox Int'l Television e SBT) e Avassaladoras – A Série (Canal Fox e Rede Record, 2006)
No setor de mostras e festivais realiza grandes eventos como o Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro em parceria com o Grupo Estação; o Festival Internacional de Búzios; o Show Búzios em parceria com as empresas Espaço Z e Filme B; o Rio Tecnomídia em parceria com a Rede Globo de Televisão e a Mostra Première Brasil realizada anualmente em Nova Iorque em parceria com o MOMA e o Festival do Rio).

Alguns de seus parceiros:
TeleImage, Warner Bros., 20th Century Fox, Fox Television, Europa Filmes, Globo Filmes, Cinemark, Grupo Estação Botafogo, UCI, Grupo Severiano Ribeiro, Rede Telecine, TV Globo, O Globo, Rede Record, Jornal O Globo, entre outros.